sexta-feira, 10 de junho de 2011

Companias Aéreas suspendem Operações no RS.


Um jato Embraer 190 da companhia aérea argentina Austral aguarda no pátio do Aeroporto de Bariloche, coberto de cinza vulcânica do vulcão chileno.
Com o avanço da nuvem de cinzas do vulcão chileno pelo Rio Grande do Sul na noite desta quinta-feira, a maior parte das companhias áereas com operação no Estado suspendeu temporariamente as atividades.

A primeira empresa a anunciar mudanças foi a Gol. Em comunicado divulgado às 16h20min, a companhia informou que decidiu suspender temporariamente as operações no Aeroporto Salgado Filho, na Capital, a partir das 18h30 de hoje, e em Caxias do Sul a partir das 19h.
Na nota, a Gol informa que está contatando clientes com passagens marcadas para providenciar reacomodações ou o reembolso no valor integral dos bilhetes. A empresa justifica a suspensão temporária dos voos no RS na necessidade de operar “sob um rigoroso padrão de segurança.  Desde pela manhã a companhia também não estava voando para o Uruguai e Argentina.
No início da noite, a TAM informou que também paralisará temporariamente as operações no Salgado Filho. Segundo a empresa, estão canceladas chegadas e partidas das 21h desta quinta até as 10h de sexta. A medida é preventiva, devido à aproximação de nuvens de cinzas vulcânicas.
A empresa vai reavaliar a situação nesta sexta pela manhã. Da mesma forma, seguem cancelados pelo menos até o meio-dia de amanhã os voos para Buenos Aires e Montevidéu.
A  Azul também decidiu interromper as atividades em Porto Alegre. A companhia cancelou todas as operações previstas entre as 18h23min de hoje e a manhã de sexta-feira. O Horário de retomada das atividade não foi informado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário