terça-feira, 28 de junho de 2011

Quem era Billy the Kid? (Mega Post)

Nascido na cidade de New York em 24 de novembro de 1859 com o nome de Henry McCarty, perde o pai logo em seguida. A mãe Catherine muda-se com ele e o irmão para Indiana onde casa-se novamente com Bill Antrim.
Mudam-se novamente, primeiro Wichita (Kansas), depois Santa Fé e finalmente Silver City (Novo México) onde também sua mãe adoece e morre. Henry, ou Billy tinha então 14 anos. Em Silver City é preso por roubar roupa de uma lavanderia acusado de roubo, mas foge da prisão e vagueia pelo deserto americano e mexicano praticando furtos de cavalos.
Aos 17 anos, no Arizona, pratica contra um ferreiro seu primeiro homicídio. Foge para o Novo México e dedica ali sua atenção aos furtos de cavalos e mimo ás mulheres mexicanas, com quem adquire boa popularidade. No Condado de Lincoln arruma emprego na fazenda dos Tunstall onde cria forte amizade com o proprietário.





Em 1878 numa disputa por posses de terras entre os Tunstall e outro fazendeiro da região, Jonh Tunstall é assassinado. Tomado por forte sentimento de lealdade e desejo de vingança Billy une-se a um grupo de pistoleiros intitulados "Os Vigilantes" e juram caça aos culpados pela morte de seu estimado patrão.
Os Vigilantes espalham pânico e terror na região executando sumariamente todos os suspeitos de participação naquela disputa de terras. Billy, então, embosca o xerife Brady e seu auxiliar e juntamente com Os Vigilantes vingam-se da morte de Tunstall.
Agora a guerra continua com a participação de forças militares contra Os Vigilantes culminando num longo e sangrento episódio conhecido com a Batalha de Lincoln. Billy escapa ileso, forma novo bando e volta a roubar gado na região.

O Fim do Fora-da-Lei

Pat Garrett, um obstinado xerife do Novo México que também era um grande amigo de Billy the Kid, vendeu a vida do fora-da-lei por dinheiro (Billy era defendido pelos amigos que sempre falaram que ele não era mau e nunca trairia um amigo). Após fracassar num primeiro confronto com Billy The Kid, finalmente surpreende-o num rancho do Fort Summer e o mata a "queima-roupa".
Era 14 de julho de 1881. Terminava assim a carreira daquele jovem pistoleiro que enveredara pelo mundo do crime e viraria um misto de herói e bandido, embora tivesse vivido tão pouco - apenas 21 anos de uma atribulada vida no oeste americano.

Clipe Postado no YouTube sobre Billy the Kid




Blaze of glory,a trilha sonora do filme Jovens demais para morrer(young guns 2) que retrata a saga de Billy the Kid,data de 1990.
Jon fez uma ponta super- hiper- rápida no filme,mas
esse album tem canções excelentes e conta com a participação de nada mais,nada menos de JEFF BECK!
Sem dúvida recomendo ambos,tanto o filme quamto o album.
O sucesso desse album Jon não repete nunca mais!




  
Tradução da musica de bon jovi Blaze Of Glory

Eu acordo de manhã
E levanto minha cansada cabeça
Uso um casaco velho como travesseiro
E a terra foi minha cama da noite passada
Não sei aonde estou indo
Só Deus sabe onde já estive
Sou um diabo no caminho
Um amante da pistóla de seis balas
Uma vela no vento

Quando você é trazido para este mundo
Dizem que você nasce com um pecado
Bom, pelo menos me deram algo
Que não precisei roubar ou ganhar
Quando dizem que sou procurado
É, sou um cara procurado
Sou uma ferradura em seu estábulo
Sou o que Cain era para Abel
Cavalheiro, me pegue se puder

Estou caindo numa chama de glória
Leve-me agora mas saiba a verdade
Estou caindo numa chama de glória
Senhor, nunca saquei primeiro
Mas já feri primeiro
Sou filho de ninguém
Chame-me de jovem pistoleiro

Você me pergunta da minha consciência
E te ofereço minha alma
Você me pergunta se eu vou crescer e virar um homem culto
Bom, eu pergunto se eu vou crescer
Você me pergunta se já conheci o amor
E como é cantar na chuva
Bom, já vi o amor chegar
E já o vi ser abatido
Já o vi morrer em vão

Baleado numa chama de glória
Leve-me agora mas saiba a verdade
Porque estou caindo numa chama de glória
Senhor, nunca saquei primeiro
Mas já feri primeiro
Sou filho do diabo
Me chame de jovem pistoleiro

(Solo)

A cada noite vou para cama
Eu rezo para o Senhor guardar minha alma
Não, não estou procurando perdão
Mas antes de eu estar afundado à seis pés
Senhor, preciso pedir um favor
E espero que Você entenda
Porque já vivi minha vida o que tinha para viver
Deixe este menino morrer como homem
Fitando uma bala
Deixe-me fazer minha última apresentação

Baleado numa chama de glória
Leve-me agora mas saiba a verdade
Estou caindo numa chama de glória
Senhor, nunca saquei primeiro
Mas já feri primeiro
E sou filho de ninguém
Me chame de jovem pistoleiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário