domingo, 1 de julho de 2012

Mirage 2000 do 1° GDA quebram vidros do STF!


Durante a solenidade da troca da Bandeira Nacional, realizada neste domingo, dia 1° de julho na Praça dos Três Poderes, em Brasília, dois caças Mirage 2000 do 1° GDA realizaram uma passagem baixa e romperam a barreira do som, criando um “boom sônico” que acabou quebrando os vidros da fachada do prédio do Superior Tribunal Federal (STF).

O Comando da Aeronáutica garantiu que vai averiguar os precedimentos e arcar com os prejuízos.
O amigo Lima, do Cavok Brasil, esteve lá e disse num comentário o seguinte: “O mínimo que posso dizer é que foi de um mal gosto incrível as passagens tão baixas dos F-2000. Foram repetidas passagens que deixaram a todos assustados e as crianças em pânico. Todos so vidros frontais do STF foram quebrados.”
Os vidros da fachada do STF praticamente foram todos quebrados. (Foto: Vanessa Beltrame / Agência RBS)
Segundo a Zero Hora, o ministro da Defesa, Celso Amorim, já entrou em contato com o presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Ayres Brito, e fez um pedido de desculpas a Brito, que reagiu com tranquilidade. Ninguém ficou ferido, mas a visitação ao STF programada para este domingo acabou sendo cancelada, por questões burocráticas.
Apesar do incidente, a apresentação da Esquadrilha da Fumaça, que ocorreu depois, foi realizada normalmente e recebeu os aplausos do público.
A FAB emitiu uma Nota Oficial sobre o assunto:
O Centro de Comunicação Social da Aeronáutica informa que hoje (01/07), por volta de 10h20min, durante a solenidade de troca da Bandeira Nacional, na Praça do Três Poderes, em Brasília, duas aeronaves Mirage 2000 executaram sobrevoo do local. No momento da passagem, uma onda de choque causou danos às vidraças de alguns órgãos públicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário