domingo, 5 de junho de 2011

Marines removem caça Mirage 2000 que caiu no Afeganistão!


Uma equipe dos Marines participou da remoção via terrestre do caça Mirage 2000D da Força Aérea da França que caiu no dia 24 de maio no Afeganistão. (Foto: Staff Sgt. Theresa E. Seng / U.S. Marine Corps)

 
No dia 24 de maio, um caça Dassault Mirage 2000D da Força Aérea Francesa caiu numa região ao oeste da cidade de Farah, Afeganistão. Num esforço combinado das forças da coalizão, liderado por um grupo dos Marines dos EUA, foi conduzida uma recuperação da aeronave no solo, com a remoção completa do caça no dia 27 de maio.


Participaram da operação de remoção unidades dos EUA, Itália e França. (Foto: Staff Sgt. Theresa E. Seng / U.S. Marine Corps)
As Forças dos Estados Unidos, França e Itália conduziram uma patrulha de combate logístico de 81 milhas a partir do Comando Regional Sudoeste para remover o caça francês sem incidentes no distrito de Bakwa, do Comando Regional do Oeste.

Explosivos C-4 foram utilizados para remover as asas da fuselagem, exigindo o apoio de uma brigada de combate a incêndios. (Foto: Staff Sgt. Theresa E. Seng / U.S. Marine Corps)
O Batalhão Logístico de Combate 8, 2 Grupo Logístico Avançado dos Marines liderando a missão, tiveram o apoio de outras unidades especializadas em explosivos e com capacidade avançada de transportes pesados. Juntamente esteve também uma equipe de combate a incêndio, e duas equipes de remoção da França e uma equipe de escolta italiana, fornecendo segurança para as equipes durante a operação.

A aeronave foi levada via terrestre para o Comando Regional Sudoeste das forças da coalizão. (Foto: Staff Sgt. Theresa E. Seng / U.S. Marine Corps)
A equipe da 2nd Explosive Ordnance Disposal Company utilizou cargas de explosivos C-4 para remover as asas da fuselagem. Antes disso, outras equipes removeram as cargas de chaff/flare e outros dispositivos sensíveis e sensores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário