segunda-feira, 16 de maio de 2011

Outro ladrão de gadgets que caiu nas armadilhas da tecnologia.


Outro ladrão de gadgets que caiu nas armadilhas da tecnologia
Roubar é uma coisa má e infelizmente é algo que seguirá acontecendo enquanto a humanidade existir, mas felizmente para algumas vítimas a mania de se fazer de tonto em frente a uma câmera também faz parte dos nossos genes.

O estudante estadunidense mostrado acima teve seu precioso MacBook Air roubado  há 2 meses, mas graças a sua perícia pôde não só obter fotos e dados do ladrão senão ademais um "simpático" vídeo do mesmo dançando, que não duvidou em enviar para o Youtube (vai tudo para o Youtube!).

Curiosamente o que aconteceu com Mark Bao, estudante de 18 anos da Universidade Bentley em Massachusetts, não é algo tão raro, por alguma estranha razão os ladrões de notebook costumam fazer fotos, gravar vídeos e inclusive pôr seus dados pessoais nos objetos roubados.

Desta vez Bao não teve que usar um sistema complicado para pegá-lo, só usou o serviço automático de backup Backblaze e descobriu que se trata de alguém que mora bem perto de sua residência e que após ver o seu vídeo pagando mico decidiu entregar-se a polícia.

A curiosidade da história é que talvez se o ladrão tivesse denunciado Bao por violação de privacidade até sairia ganhando, ainda que tendo em conta que se fez com um bem roubado não me parece muito claro quem é o dono das imagens. A única coisa clara é que se dançar mal fosse delito seria sem dúvida culpado.

O ladrãozinho pediu desculpas e solicitou que Bao retirasse o vídeo do Youtube, que prontamente recusou afirmando que ele não está em condições de negociar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário