quarta-feira, 4 de maio de 2011

Armas do futuro! (Mega Post)


A humanidade sempre foi marcada por uma infinidade de guerras, imaginamos que com a evolução e a democracia as guerras passem a ser coisa do passado, mas nosso passado recente e presente prova o contrário. Pelo contrário, com o avanço tecnológico se criam armas ainda mais perigosas e sinistras Abaixo você confere uma lista feita pelo site Mundo Gump com as dez mais loucas e perigosas armas do mundo, que estarão em campos de batalha, nas mãos da polícia ou à venda em uma lojinha perto de você em um futuro muito, mas muito próximo.



1 – O campo de força

Uma arma desenvolvida por cientistas militares de Israel pode se tornar comum nas próximas décadas. O maior problema nos campos de batalha hoje são os RPG´s. Esta sigla designa as bazucas e outras armas lançadoras de foguete de curto-médio alcance. Lembra aquele foguete portátil do RAMBO II? É isso.
Estes foguetes são projetados para atingirem alvos móveis e fixos e podem ser rapidamente transportados, o que dificulta sua detecção. Seu poder destrutivo é imenso, e pode mandar um helicóptero ou tanque pelos ares com um único disparo.
Para evitar os RPGs, os cientistas criaram o campo de força, que ainda é meio misterioso do ponto de vista de como ele opera. Investigando pela internet, eu li que ele funciona com uma espécie de câmera de varredura que na velocidade da luz detecta a cabeça explosiva do foguete e com a ajuda de um canhão laser que gira em 360 graus em todas as direções, implode a cabeça de detonação num raio de segurança determinado ao redor do veículo. Assim, o campo de força não impede que soldados se aproximem ou saiam dos veículos. O sistema poderá ser implantado em veículos leves e pesados, helicópteros e até em navios.


2 – Corner Shot

180px Cornershot ani As dez mais loucas ( e mortais) armas do<br /><br /> futuro
Um dos pontos fracos de qualquer rifle de assalto tradicional é que devido ao seu design, a arma precisa ser empunhada de frente para o soldado, fazendo com que ele tenha obrigatóriamente de meter a cara na reta do tiro para poder mirar. Isso faz com que ele fique exposto mesmo que seu corpo esteja atrás de um muro, trincheira ou barricada. A Corner Shot é uma arma pensada para minimizar isso. Além de poder acoplar uma pistola na arma para disparar com tiros de menor poder letal, ela ainda permite tiros de calibre padrão de fusil. Sua maior característica é que ela dobra no meio. Através de um sistema de câmera digital embutido na arma, o soldado pode atirar com ela em forma de L, o que evita que ele esteja exposto ao invadir um buncker ou mesmo dobrar uma esquina. Funcionando como um periscópio, a arma deixa os soldados em franca vantagem no campo de combate, pois devido ao seu pequeno porte e dobra ao meio ele mantém permanente observação do alvo, mesmo quando atirando, coisa que não ocorre com armas convencionais. Bem bolado. Nota dez pelo design.

3- MTHEL – Mobile Tactical High Energy Laser


Esta arma israelense-americana trata-se de um laser super estruturado e químico de fluoreto de deutério que é direcionado através de um sistema de espelhos para o alvo. O MTHEL gera altíssima temperatura e pode ser usado como raio contínuo ou em pulsos, o que aumenta seu poder destrutivo. Inicialmente projetado para conter mísseis e bombas de longo alcance, ele mostrou-se uma alternativa versátil que poderia ser usada para outros propósitos além de destruir artilharia aérea.
Este equipamento também está sendo estudado por agências Americanas. Ele pode ser acoplado facilmente em veículos e graças ao avanço da tecnologia, novos sistemas de inteligência artificial farão com que esta arma consiga rastrear e interpretar alvos inimigos nos céus, disparando apenas contra elas. Uma vez que é luz e nada além disso, o disparo é instantâneo e pode atingir milhares de graus em segundos, derretendo qualquer míssil ou foguete inimigo.





4 – Bomba MOAB

275px MOAB bomb As dez mais loucas ( e mortais) armas do futuroA bomba MOAB (Massive Ordnance Air Blast) tem este nome por ser considerada a “mãe de todas as bombas”. De fato devido ao seu alto poder destrutivo, a MOAB pode sumir com um maracanã inteiro em menos de dez segundos. Ela é a arma não nuclear mais potente já criada.
Ela leva em seu interior mais de oito mil kg de explosivos do tipo H6, que é a mistura de Cyclotrimethyleno trinitramino, TNT, e alumínio. Isso faz do H6 um explosivo cerca de 1.35 vezes mais potente que o TNT puro.
A explosão atinge um raio de 137 metros, mas seu real poder destrutivo não está na explosão, que é um milésimo do poder explosivo de uma bomba atômica, mas sim na onda de choque gerada, que é estimada em uma onda de choque com poder suficiente para arrasar completamente a vida num raio de nove quarteirões de uma cidade grande. Ela tem um computador de bordo e um GPS para guiá-la exatamente no ponto programado para a detonação. A bomba é tão potente que no dia em que foi testada no deserto, vários moradores de uma cidade próxima ligaram para emergência relatando um terremoto.

5 – Armas de energia direta

Disparado de uma arma especial, um raio de energia é 3000 vezes mais rápido que uma bala.
As armas de energia já são usadas como solução não letal por seguranças privados. Novas armas não letais que carregam cargas altíssimas de energia poderão suplantar o uso de balas e armas à base de pólvora.
Estudos recentes usando soluções mistas feitos usando balas de borracha especiais que carregam materiais que liberam cargas atordoantes mostraram-se eficientes maneiras de eliminar inimigos do combate sem matá-los. O que garante uma vantagem técnica, que é a possibilidade de interrogar os criminosos.
As armas de energia direta não se limitam a disparos elétricos. Existem outras alternativas sendo desenvolvidas, que envolvem o uso de microondas, eletrolaser, PEP (projetil de pulso energético), MIRACL (raio laser semi-infravermelho, o THEL (laser tático de alta potência), laser de gás carbônico e o laser ultravioleta.

6 – Active Denial Sistem – A arma do raio invisível

A arma do raio invisível é montada sobre um veículo e a primeira vista parece apenas uma antena parabólica comum. Sua grande vantagem é emitir um pulso de atordoamento em grande distância. Existem varias maneiras de lidar com situações onde tecnologias não letais são necessárias, muitas delas envolvendo a proximidade. Como a proximidade aumenta o nível de risco, este tipo de arma vem se mostrando promissora para desestimular confusões de rua, como greves e protestos violentos. Ao ser atingido pelo raio invisível a pessoa sente um enorme desconforto. O desconforto é tão horrível que é impossível ficar parado no lugar. As pessoas correm desesperadas para longe do local onde foram atingidas pelo raio. A vantagem deste método é que elas não fazem idéia do que as atingiu. Não há luz, nem som, nem ferimentos. Só um estranho desespero.



7 – DREAD – A arma silenciosa

O equipamento pode ser instalado até em satélites, ele libera nada menos que 12 mil tiros por minuto. Enquanto um fuzil comum dispara uma bala de cada vez, cada bala disparada pelo DREAD fica a apenas 1/3 de polegada da próxima. Isso significa uma consistência balística gigantesca capaz de penetrar aço e concreto com extrema facilidade.
A arma ainda dispara contra dois alvos ou mais simultâneamente. Não há fogo, fumaça, barulho ou luz que chame a atenção do inimigo. A arma é absolutamente silenciosa.




As técnologias de numero 8 e 9 foram retiradas do youtube por motivos desconhecidos por isso não entrarão nesse post vou continuar pesquisando sobre elas e hora que reunir mais informações estarei postando aguardem!

10 – Tanques invisíveis

O Ministério da Defesa britânico revelou à mídia em outubro de 2007 que havia obtido sucesso em um projeto que tornava um tanque de guerra invisível ao olho humano. Ainda que o governo britânico esteja preservando o segredo quanto aos detalhes, divulgou a idéia básica da tecnologia utilizada.
O tanque é revestido de silício, o que na prática faz dele uma tela de cinema com grande poder de reflexão. Câmeras de vídeo posicionadas no veículo registram imagens em tempo real do ambiente que o cerca, e projetores exibem essas imagens na superfície do tanque. Para observadores que assistiram os testes secretos conduzidos pelo exército britânico em outubro de 2007, a única coisa visível eram as imagens do terreno projectadas no tanque.
"O próximo passo seria tornar o tanque invisível sem as câmeras e projetores", disse o físico John Pendry ao Daily Mail, "o que é complicado, mas possível". Outra forma de invisibilidade é utilizando metamateriais, por exemplo para produzir fatos de invisibilidade para os soldados.

11 – Wasp Knife

Uma faca assustadora, ela injeta uma bola resfriada de gás comprimido com aproximadamente o tamanho de uma bola de basquete, quase que instantaneamente após pressionado um botão no cabo, congelando todos os tecidos e órgãos ao redor do ponto de injeção, tanto na terra ou na água.
Eles dizem (obviamente) que essa faca é apenas para caça, para defesa contra predadores em terra ou no mar, por exemplo ursos e tubarões, ou arma tática para exército e forças especiais.
Obviamente é certo que, muitos criminosos também estarão ansiosos para obtê-la. E pelo visto não será muito difícil pela forma como faca já está sendo divulgada.

12 – MEDUSA – Arma Sonora
A empresa americana Sierra Nevada anunciou que irá lançar um novo tipo de arma de microondas sonoras, a MEDUSA (Mob excess deterrent using silent audio). A arma provoca sensações de choque no esqueleto através de pulsos sonoros.
Esse tipo de armas causa polémica, os efeitos secundários não foram testados ainda, poderá causar problemas neurológicos nas pessoas. E as armas de microondas por exemplo, que causam forte ardor na pele, podem causar problemas irreparáveis nos olhos das pessoas, ou problemas cardíacos, pois numa multidão nem todos os indivíduos são jovens e saudáveis, poderão haver pessoas de mais idade ou com problemas de saúde.

Outras tecnologias em desenvolvimento

John Parmentola do Laboratório de Pesquisa e Gerenciamento do exército dos EUA disse que eles estão “transformando a ficção científica em realidade”.
A lista de tecnologias nas quais estão trabalhando é extensa e impressionante:
- Telepatia através de impulsos eletrônicos no couro cabeludo. Dispositivos que podem traduzir os pensamentos dos soldados em sinais eléctricos que podem ser enviados para outros soldados, ajudando operações furtivas. - Soldados holográficos inteligentes que podem ser enviados ao campo de batalha através de “quantum ghost imaging ” (imagens quânticas fantasmas, em tradução literal).
Assim que os soldados forem aperfeiçoados eles querem “enviá-los” ao campo de batalha usando estas “imagens quânticas fantasmas ”. Isso irá permitir criar um holograma realista no ar ao “colocar prótons em pares que não refletem nos objetos, mas em sim em outros prótons”, o que faria uma partícula de luz bater na outra formando uma imagem da mesma forma que ela é gerada quando a luz reflete sobre algo sólido. - Um projeto para apagar memórias ruins, para ajudar soldados com problemas psicológicos causados pela guerra.
- Nano-andaimes para regenerar partes do corpo. As pesquisas não estão muito distantes de fazer crescer órgãos internos e membros usando partículas que agem como andaimes nano-métricos para fazer com que as células se multipliquem e que se dissolvem assim que o órgão está regenerado.
É difícil de se imaginar uma era de paz chegando, quando se vê uma nuvem negra se aproximando no horizonte, essa é a “evolução”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário