Desde o começo, a Camaro apresentou uma edição SS (de Super Sport - Super Esporte) como um forte contragolpe para o Mustang GT. Isso acrescentou US$ 211 aos US$ 2.572 do Camaro Esporte cupê ou US$ 2.809 do conversível. Foram incluídos amortecedores e molas mais firmes, pneus de seção larga, capô com imitação de saídas de ar e faixa decorativa ao redor do extremo frontal do carro. Muitos compradores combinaram isso com o pacote RS (de Rally Sport, ou Esporte Rally), que ao custo de US$ 105 acrescentava faróis ocultos.
2007 Publications International, Ltd.Um volante de madeira era parte do pacote SS. |
2007 Publications International, Ltd.
O superpotente Camaro surgiu como SS desde seu lançamento, em 1967.
Alguns meses depois, com as vendas do ano-modelo em curso, a Chevy lançou o SS 396, que inicialmente vinha com motor de 330 cv custando US$ 263 a mais que a linha SS. Ainda naquele ano, a variante L78, de 380 cv, era oferecida por US$ 500. Como o L78 violou a norma da GM que impedia qualquer carro - exceto o Corvette (em inglês) - de ter menos que 4,5 kg por cv de relação peso/potência, ele tecnicamente era listado como opção instalada em concessionárias (algumas delas, especialistas em alto desempenho, instalariam também o V8 de 427 polegadas cúbicas (7 litros), de mais de 400 cv). Os Camaro SS 396 vinham de série com câmbio manual de quatro marchas; o câmbio automático de três marchas era uma opção de US$ 226.O superpotente Camaro surgiu como SS desde seu lançamento, em 1967.
2007 Publications International, Ltd. O motor mais forte da linha Camaro SS era o SS 396, com 330 cv |
Distância entre eixos em cm: 274,5
Peso em kg: 1.860
Unidades construídas: NA
Preço base: US$ 3.046
Principal motor disponível
Tipo: OHV V8
Cilindrada, pol³: 396
Alimentação: 1 carburador de 4 corpos.
Taxa de compressão: 11,0:1
Potência, cv @ rpm: 380 @ 5.600
Torque, mkgf @ rpm: 57,5 @ 3.600
Desempenho representativo
0 a 96,5 km/h: 6,5 s
1/4 milha: 14.5 s, a 158,4 km/h
Nenhum comentário:
Postar um comentário