segunda-feira, 11 de abril de 2011

Juba o sniper que desafiou os Estados Unidos!


O ministério do Interior iraquiano anunciou que conquistou o atirador de Bagdá conhecido como Ali Nazar Jubori al. O nome soa estranhamente familiar. Al Jubori .... este poderia ser o sniper Juba original? Essa é a afirmação feita.

Permitam-me recordar os meus leitores que o "Juba o atirador de Bagdá" não existe - pelo menos, não no sentido heróico que a multidão jihad pintou-o como. Ele é um mito. Uma peça de propaganda fictícia produzido por terroristas. Um super-homem heróico para os simpatizantes da Al Qaeda do mundo.

Isso não quer dizer que nunca houve um sniper ligados a Al Qaeda no Iraque que ganhou o apelido de "Juba", só que os populares vídeos mostrando o "seu" trabalho são realmente compilações de atiradores de elite, não só diferentes, mas também de diferentes organizações terroristas. Sabemos disso porque o "Juba vídeo top 10" mostra  anteriormente material de diversos grupos terroristas conhecidos e que pelo menos um dos atiradores  mostrado no vídeo foi preso.

Mas, como muitos heróis, não pode realmente ser um homem por trás do mito. Al Jubori pode realmente ser o original "Juba Sniper de Bagdá", como os iraquianos estão reivindicando. De fato, um recente vídeo  mostra o real "Juba", e incluiu entrevistas com o franco-atirador de Bagdá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário